Reciclagem de Plástico

Já reparou como o plástico faz parte do seu dia a dia?

Embalagens: bolsas, garrafas, caixas, embalagens de alimentos, embalagens para compostos químicos, frascos, rolhas, tampas, cápsulas. Eletrônicos: isolante de fios. Automobilístico: tubos, mangueiras e conexões de recipientes de combustível.

O plástico também está presente na indústria farmacêutica, tecnológicas e etc.

A final de contas, o que é o plástico?

Plástico é um material formado pela união de grandes cadeias moleculares chamadas polímeros, que, por sua vez, são formadas por moléculas menores, chamadas monômeros. Os plásticos são produzidos através de um processo químico chamado polimerização, que proporciona a união química de monômeros para formar polímeros.

Os polímeros podem ser naturais ou sintéticos. Os naturais, tais como algodão, madeira, cabelos, chifre de boi, látex, entre outros, são comuns em plantas e animais. Os sintéticos, tais como os plásticos, são obtidos pelo homem através de reações químicas. O tamanho e estrutura da molécula do polímero determinam as propriedades do material plástico.

Reciclagem

Apesar de todos os benefícios que o plástico trás para a vida moderna, criamos um grande problema

Ambiental para o nosso planeta.

O PLÁSTICO, PODE LEVAR ATE 400 ANOS PARA SER DECOMPOSTO NA NATUREZA.

Quando o produto ou embalagem plástica não é descartado corretamente, seu destino pode ser o aterro (local ambientalmente controlado para disposição dos resíduos sólidos sem que haja a contaminação do solo e lençóis freáticos) ou a queima para obtenção energética (esta também é realizada com uma estrutura de filtragem para diminuição da emissão de gases tóxicos liberados no processo).

Cerca de 260 milhões de toneladas de plástico são descartados anualmente de maneira errada no mundo.

No Brasil, reciclamos apenas, cerca de 5% de todo material consumido.

Processo de Reciclagem

Após chegar ao centro de triagem, cada produto é separado pelo tipo de resina, por isso os produtos recebem numeração de 1 a 7 para sua identificação.

Em seguida outros processos são feitos:

- Fragmentação ou moagem - Lavagem e separação – Secagem – Extrusão

Independente de ações integradas de governo e inciativa privada, o sucesso da reciclagem, tem você como principal ator!

SEJA SUSTENTÁVEL E MELHORE A PERFORMANCE DE SUA EMPRESA

Faça sua empresa crescer com responsabilidade ambiental.

Oferecemos o melhor serviço de coleta seletiva, com profissionais treinados e equipados.

Somos licenciados.

Entendemos que somos apenas inquilino desse lindo planeta azul, por isso o nosso foco é a sustentabilidade, e o nosso sonho, é deixar como herança para as gerações futuras, um planeta BEM melhor do que encontramos.

BEM RECICLAGEM